Por favor avalia esse meu Gish
2 participantes
Página 1 de 1
Por favor avalia esse meu Gish
Vamos la, eu comecei hj a jogar com essa classe que fiz.. meu mestre me deu 85 pontos para realizar a distribuição, aí ficou assim:
Duskblade 4 nivel
For 18
Des 12
Con 18
Int 20
Sab 10
Car 8
HD: 33
Talentos : Knowledge Devotion, Combat Expertise e Improved Trip.
Pericias: total de 49 pontos
Maioria de conhecimento, e da classe, observar, procurar e ouvir.
Estou com as seguintes duvidas, e to tentando entender melhor para poder repassar pro mestre da minha aventura, sem que ele nerfe meu personagem ou ate mesmo me proíba de usar suas habilidades.
1º Bem, eu não quis colocar mais em destreza, por que segui a recomendação que mesmo colocando destreza alta, apanharia de qualquer jeito, porem só hoje fui desmaiado 3x ( claro que as três vezes, meu mestre conseguiu um critico) , mas sinceramente to em duvida se realmente não deveria ter posto mais em destreza.
2º Quanto ao resto, eu tenho duvida nas seguintes questões.. o combo derrubar aprimorado+ canalização arcana, funciona quando eu executo a ação? ou eu tenho de derrubar primeiro, pra depois atacar com canalização arcana? (isso causou uma discussão e tanta, meu mestre ficou bolado, por que eu usei canalização arcana em conjunto de toque chocante com manobra derrubar aprimorado.)
3º eu entendi que posso usar em cada ação padrão que fizer.. mas quero ter certeza, para o mestre não ficar achando que to inventando.
4º o que eu poderia fazer, pra não ser desmaiado em um ataque critico?
5º Estava pensando em colocar na build 3 niveis de warblade e o restante de jade phaenix mage.
Grato desde já. ^^
Duskblade 4 nivel
For 18
Des 12
Con 18
Int 20
Sab 10
Car 8
HD: 33
Talentos : Knowledge Devotion, Combat Expertise e Improved Trip.
Pericias: total de 49 pontos
Maioria de conhecimento, e da classe, observar, procurar e ouvir.
Estou com as seguintes duvidas, e to tentando entender melhor para poder repassar pro mestre da minha aventura, sem que ele nerfe meu personagem ou ate mesmo me proíba de usar suas habilidades.
1º Bem, eu não quis colocar mais em destreza, por que segui a recomendação que mesmo colocando destreza alta, apanharia de qualquer jeito, porem só hoje fui desmaiado 3x ( claro que as três vezes, meu mestre conseguiu um critico) , mas sinceramente to em duvida se realmente não deveria ter posto mais em destreza.
2º Quanto ao resto, eu tenho duvida nas seguintes questões.. o combo derrubar aprimorado+ canalização arcana, funciona quando eu executo a ação? ou eu tenho de derrubar primeiro, pra depois atacar com canalização arcana? (isso causou uma discussão e tanta, meu mestre ficou bolado, por que eu usei canalização arcana em conjunto de toque chocante com manobra derrubar aprimorado.)
3º eu entendi que posso usar em cada ação padrão que fizer.. mas quero ter certeza, para o mestre não ficar achando que to inventando.
4º o que eu poderia fazer, pra não ser desmaiado em um ataque critico?
5º Estava pensando em colocar na build 3 niveis de warblade e o restante de jade phaenix mage.
Grato desde já. ^^
Última edição por thiago em Sáb Dez 09, 2017 8:17 pm, editado 1 vez(es)
thiago- Mensagens : 5
Data de inscrição : 30/10/2017
Re: Por favor avalia esse meu Gish
Ok preciso saber algumas coisas primeiro, qual versão do D&D vcs estão jogando é o 3,5 ? Segundo que arma você usa para tentar derrubar?
Re: Por favor avalia esse meu Gish
a versao é 3.5, e no momento uso uma espada larga, mas pretendo tranforma-la ou adquirir em uma espada adaptada de correntes, sword chain whip ( isso nao existe no d&d, mas to vendo com o mestre se posso fazer uma dessa, como nas embaixo a baixo).
thiago- Mensagens : 5
Data de inscrição : 30/10/2017
Re: Por favor avalia esse meu Gish
Ok amigo sobre a manobra "derrubar" (trip), salvo engano na regras do 3.5 vc não pode executar essa manobra com qualquer arma. Você tenta derrubar um oponente ou com um ataque desarmado (o que causa ADO) ou armas que permitam derrubar (o que não causa ADO) de acordo com a tabela de armas do players. Você não pode iniciar a manobra derrubar com uma espada larga.
Para entender isso vc precisa observar que essa manobra consiste em duas fases, primeiro você executa um ataque de toque (o que ignora bonus de armadura, NA, mas não bonus de DEX) porque vc esta tentado "encostar, prender, enrolar" a sua arma no inimigo e não feri-lo se você acerta então vamos para segunda fase onde ocorre o teste resistido de força que é quando vc através da força "puxa, empurra, golpeia" com sua arma presa no alvo para derruba-lo esse teste ele resiste ou com a força ou com a destreza o que for maior lembrando que para cada categoria de tamanho maior que vc ele ganha +4 e menor que você ele ganha -4 no teste. Se você vence o teste o alvo foi derrubado e sofre as consequências que isso implica (fica prone) de acordo com a tabela do players. Se o alvo for do mesmo tamanho que você mas tiver mais pernas como no caso de um centauro ele também ganha +4 para cada par de perna a mais (insetóides).
Lembrando também que vc só pode tentar derrubar personagens ou monstros com uma categoria de tamanho maior que a sua ou seja todos que tiver mais que uma categoria de tamanho maior não são derrubáveis e que algumas raças (anões) tem bônus contra essa manobra.
Uma vez que entendemos como funciona o processo de derrubar vamos a questão do channeling, de acordo com a descrição da habilidade seu próximo "ataque físico" (meele atack) vai descarregar a magia então vc pode tentar derrubar sim pois a habilidade não especifica o tipo de ataque que vc precisa executar.
Se tiver improved trip (derrubar aprimorado) vai ganhar um novo ataque quando derrubar mas o dano do chanelling ja sai antes de concluir o "derrubar" bastando você acertar o ataque de toque. Quando tiver no 13 nível onde o chaneling vale para full ataques ai pode usar o dano extra da magia em mais ataques incluindo o ataque "extra" do improved trip.
Espero ter ajudado qualquer dúvida e só postar.
Para entender isso vc precisa observar que essa manobra consiste em duas fases, primeiro você executa um ataque de toque (o que ignora bonus de armadura, NA, mas não bonus de DEX) porque vc esta tentado "encostar, prender, enrolar" a sua arma no inimigo e não feri-lo se você acerta então vamos para segunda fase onde ocorre o teste resistido de força que é quando vc através da força "puxa, empurra, golpeia" com sua arma presa no alvo para derruba-lo esse teste ele resiste ou com a força ou com a destreza o que for maior lembrando que para cada categoria de tamanho maior que vc ele ganha +4 e menor que você ele ganha -4 no teste. Se você vence o teste o alvo foi derrubado e sofre as consequências que isso implica (fica prone) de acordo com a tabela do players. Se o alvo for do mesmo tamanho que você mas tiver mais pernas como no caso de um centauro ele também ganha +4 para cada par de perna a mais (insetóides).
Lembrando também que vc só pode tentar derrubar personagens ou monstros com uma categoria de tamanho maior que a sua ou seja todos que tiver mais que uma categoria de tamanho maior não são derrubáveis e que algumas raças (anões) tem bônus contra essa manobra.
Uma vez que entendemos como funciona o processo de derrubar vamos a questão do channeling, de acordo com a descrição da habilidade seu próximo "ataque físico" (meele atack) vai descarregar a magia então vc pode tentar derrubar sim pois a habilidade não especifica o tipo de ataque que vc precisa executar.
Se tiver improved trip (derrubar aprimorado) vai ganhar um novo ataque quando derrubar mas o dano do chanelling ja sai antes de concluir o "derrubar" bastando você acertar o ataque de toque. Quando tiver no 13 nível onde o chaneling vale para full ataques ai pode usar o dano extra da magia em mais ataques incluindo o ataque "extra" do improved trip.
Espero ter ajudado qualquer dúvida e só postar.
Última edição por MarcioLasombra em Ter Nov 07, 2017 11:12 pm, editado 1 vez(es)
Re: Por favor avalia esse meu Gish
Vlw mano, obrigado pelo esclarecimento, agora posso explicar corretamente, agora sobre a forma que to montando meu personagem, o que voce achou? E sobre as possíveis multiclasses que pretendo pegar apos conseguir chaneling full attack.
thiago- Mensagens : 5
Data de inscrição : 30/10/2017
Re: Por favor avalia esse meu Gish
Achei interessante a sua ideia. Você tem que apenas focar em qual vai ser o principio básico do seu personagem que pode variar em "dar muitos ataques" ou "dar um só ataque mas com muito dano"
Depois que determinar qual principio você quer seguir e só maximizar.
Depois que determinar qual principio você quer seguir e só maximizar.
Re: Por favor avalia esse meu Gish
Fala irmão, mudei o titulo do tópico para não criar outro desnecessário.
Então, eu estava olhando esta classe:
GISH
Agora uma progressão para um Gish extremamente poderoso
Raça Humano
Atributos por ordem de importancia: Str/Cha/Dex/Con/Int/Wis
Prgressão de Classes e Talentos
Lv1 - Fighter; Dodge, Mobility, Combat Reflexes
Lv2 - Fighter; Hold the Line (CW)
Lv3 - Sorcerer; Combat Casting, Metamagic Specialist (PHB2)
Lv4 - Fighter
Lv5 - Fighter; Spring Attack
Lv6 - Sorcerer; Close-Quarters Combat (CW)
Lv7 - Abjurant Champion (CM)
Lv8 - Abjurant Champion (CM)
Lv9 - Abjurant Champion (CM); Elusive Target (CW)
Lv10 - Abjurant Champion (CM)
Lv11 - Abjurant Champion (CM)
Lv12 - Eldritch Knight (DMG); Arcane Strike (CW)
Lv13 - Eldritch Knight (DMG)
Lv14 - Eldritch Knight (DMG)
Lv15 - Eldritch Knight (DMG); Bounding Assault (PHB2)
Lv16 - Eldritch Knight (DMG)
Lv17 - Eldritch Knight (DMG)
Lv18 - Eldritch Knight (DMG); Quicken Spell
Lv19 - Eldritch Knight (DMG)
Lv20 - Eldritch Knight (DMG)
E estou fazendo essa progressão, bem, diferente do que vc colocou ali, estou usando escudo e espada, e também estou com duvidas na questão do Metamagic Specialist, que infelizmente meu dm não permitiu eu usar, então o que eu poderia fazer para recompensar isto?
E como vc lida com falha arcana?
Então, eu estava olhando esta classe:
GISH
Agora uma progressão para um Gish extremamente poderoso
Raça Humano
Atributos por ordem de importancia: Str/Cha/Dex/Con/Int/Wis
Prgressão de Classes e Talentos
Lv1 - Fighter; Dodge, Mobility, Combat Reflexes
Lv2 - Fighter; Hold the Line (CW)
Lv3 - Sorcerer; Combat Casting, Metamagic Specialist (PHB2)
Lv4 - Fighter
Lv5 - Fighter; Spring Attack
Lv6 - Sorcerer; Close-Quarters Combat (CW)
Lv7 - Abjurant Champion (CM)
Lv8 - Abjurant Champion (CM)
Lv9 - Abjurant Champion (CM); Elusive Target (CW)
Lv10 - Abjurant Champion (CM)
Lv11 - Abjurant Champion (CM)
Lv12 - Eldritch Knight (DMG); Arcane Strike (CW)
Lv13 - Eldritch Knight (DMG)
Lv14 - Eldritch Knight (DMG)
Lv15 - Eldritch Knight (DMG); Bounding Assault (PHB2)
Lv16 - Eldritch Knight (DMG)
Lv17 - Eldritch Knight (DMG)
Lv18 - Eldritch Knight (DMG); Quicken Spell
Lv19 - Eldritch Knight (DMG)
Lv20 - Eldritch Knight (DMG)
E estou fazendo essa progressão, bem, diferente do que vc colocou ali, estou usando escudo e espada, e também estou com duvidas na questão do Metamagic Specialist, que infelizmente meu dm não permitiu eu usar, então o que eu poderia fazer para recompensar isto?
E como vc lida com falha arcana?
thiago- Mensagens : 5
Data de inscrição : 30/10/2017
Re: Por favor avalia esse meu Gish
Então como disse para questão da falha de magia vc pode usar armaduras leves encantadas, pode usar bracers de CA pode usar anel de escudo, e pode subir sua Ca de outras milhares de maneiras sem necessariamente precisar de uma armadura. Sobre a forma de compensar a impossibilidade de usar o talento metamagic especialist não existe uma. Veja bem sorcer quando usa um talento metamagico em suas magias perde um turno o preparando ja que ele normalmente não prepara as magias. Esse talento faz com que vc possa usar talentos metamagicos em suas magias sem ter que perder turno preparando só que com isso vc perde seu familiar. Se seu mestre não permitiu o talento que esta no players handbook 2 pagina 61. Você poderia trocar a classe para mago ao invés de Feiticeiro mas com isso perderia acesso a arcane fusion e seus combos magníficos. Ao meu ver essa classe sem arcane fusion e seguindo a progressão de mago pode ainda ser bem poderosa se souber combar mas magias.
Re: Por favor avalia esse meu Gish
Voce tambem pode abrir mão parcialmente dos niveis de abjurant champion e pegar de wyrm wizard (dragon magic) e voltar a ter arcane fushion com conhecimento do dragao. (kkkk bem roubado wyrm wizzard por sinal)
Re: Por favor avalia esse meu Gish
entendo, me sugeriram, pegar mago mesmo, e também abrir mão de dois níveis de guerreiro e pegar paladino, caso continue com feiticeiro. Acho que deixar de pega Abjurante poderia ser um tiro no pé, já que seria a classe ideal para abrir mão de armadura pelo que vi. E realmente interessante o Wyrm Wizard, mas não ficaria ele melhor no lugar de EK? e Se ao invez de pegar fighter e feiticeiro/mago, eu se pegasse duskblade?
Outro fato que eu queria saber, pq vc pôs esquiva, mobilidade e ataque em movimento, em vez desses não seria bom: Ataque Poderoso, Trespassar, Leap Attack, Extend Spell e Magia em combate?
Pensei também, em substituir o guerreiro/sorcerer por Duskblade ou mago da guerra mas tb não teria arcane fusion né?
Outro fato que eu queria saber, pq vc pôs esquiva, mobilidade e ataque em movimento, em vez desses não seria bom: Ataque Poderoso, Trespassar, Leap Attack, Extend Spell e Magia em combate?
Pensei também, em substituir o guerreiro/sorcerer por Duskblade ou mago da guerra mas tb não teria arcane fusion né?
thiago- Mensagens : 5
Data de inscrição : 30/10/2017
Re: Por favor avalia esse meu Gish
Os talentos esquiva mobilidade são requisitos do talento deslocamento (spring atack), mas isso foi feito devido a tática de combate do personagem que consistem atacar se mover e atacar e se alguem cola nele dai usa a espada. Mas como disse é questão de tática vc pode optar por outros recursos de combate.
Re: Por favor avalia esse meu Gish
Arcane Fusion e Greater Arcane Fusion são exclusivas de Sorcerer´s. Mas se você for um wyrm wizard pode telas devido ao poder da classe que lhe permite aprender qualquer magia de qualquer lista como se fosse sua.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|