Arcanoteca Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

COMBOS DE D&D

Ir para baixo

COMBOS DE D&D Empty COMBOS DE D&D

Mensagem por MarcioLasombra Sáb Fev 15, 2014 4:25 am

Kraus Von Gestalt

Popularmente conhecido como “Conjuração Total”.
Raça: Illumian (do livro Races of Destiny) – Sigil obrigatório: Krau
Tendência: Neutro + Bom/Neutro/Caótico/Mau.

Progressão: Bardo 1 + Mago 1 + Clérigo 1 + Druida 1 + Mystic Theurge 6 + Fochlucan Lyrist 10. (bem dificil de conseguir cumprir os requisitos mas vamos lá)

É fundamental o primeiro nível ser de bardo, pois o Fochlucan Lyrist exige uma cacetada de perícias exclusivas de bardo, com graduações consideráveis, isso sem contar nas perícias necessárias para o Mystic Theurge. Essas duas classes sobem o nível de conjurador de uma classe acrana e uma divina ao mesmo tempo, mas a primeira tem muitos bônus interessantíssimos. Como as habilidades chave dele são inteligência e sabedoria, o melhor a fazer é bombar a inteligência logo no começo.

Talento Obrigatório: Improved Sigil [Krau] (Complete Adventurer), no 3.º nível.

Não sendo OGL, posso postar apenas um resumo do benefício:
- Escolha 2 magias que você possa conjurar. Daí por diante, você as conjura como se fossem afetadas por 1 nível de Heighten Spell (Elevar Magia), sem ocupar “slot” mais alto.

Segundo o SRD:
“A heightened spell has a higher spell level than normal (up to a maximum of 9th level). Unlike other metamagic feats, Heighten Spell actually increases the effective level of the spell that it modifies.”

Ou seja: escolha uma magia de mago e uma de clérigo, e no 3.º nível você será “able to cast 2nd-level divine spells and 2nd-level arcane spells”.

Legal, né?

Finalmente, o druida entra na progressão porque o Fochlucan Lyrist exige que se fale Druídico. Legalmente, só existem duas maneiras de cumprir esse pré-requisito: 1 nível de druida, ou 4 níveis de Loremaster (Mestre do Conhecimento), mas não podemos nos dar o luxo de dispender mais de um nível para falar druídico. Como o papel do druida é apenas este, ele não precisa vir antes do Theurge.

Agora, você é um Bardo 1 + Mago 1 + Clérigo 1 (+ Druida 1), capaz de conjurar magias arcanas e divinas de 2.º nível.
Pronto. Podemos adquirir o Mystic Theurge no 5.º nível.
A partir daí, o foco é cumprir os pré requisitos para se tornar um Fochlucan Lyrist. Creio que no 10.º nível você consiga fazê-lo tranqüilamente.
No 10.º nível, você conjura magias como mago e clérigo de 7.º nível.
Bem, você já cumpriu 5 dos 6 pesadíssimos pré-requisitos do Fochlucan Lyrist (a saber: tendência, perícias, níveis de magia, Conhecimento de Bardo e Falar Druídico).
Falta apenas um: Evasão.
Que você vai cumprir comprando um Anel de Evasão.
E pode? PODE. Complete Warrior, página 16. E essa “manha” é manjada e de entendimento pacífico, mesmo pela Wizards. É uma das regras mais discutidas (e nojentas) sobre Classes de Prestígio, mas é totalmente válida, ainda mais porque o texto do Fochlucan diz apenas “evasion ability”, e não “evasion as class ability/feature”, como é comum no pré-requisito deste tipo de CdP.

Finalmente, do nível 11 em diante, você vai evoluir 10 níveis como Fochlucan Lyrist, obtendo os tão sonhados níveis 17 de mago e clérigo, ao mesmo tempo, e conjuranto magias de mago e clérigo de 9.º nível. Ou seja, praticamente qualquer magia de D&D. Além de ter um monde de outras habilidades interessantíssimas.

MarcioLasombra
Admin

Mensagens : 22
Data de inscrição : 13/02/2014

https://arcanoteca.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

COMBOS DE D&D Empty HULKING HURLER

Mensagem por MarcioLasombra Ter maio 06, 2014 8:33 am


Pois é, aquele outro fórum "cujo nome não se pode pronunciar" vai pro saco mesmo.

Mas, para a alegria de vocês, eu salvei aquilo que considero o mais importante: UMA COLEÇÃO DOS MELHORES COMBOS DE LÁ! Laughing

Em primeiro lugar, gostaria de pedir desculpas aos autores das mensagens originais por não citar seus nomes/nicks. Eu fui salvando esses combos ao longo de 2 anos, para uso particular, e nunca pensei que um dia seria necessário trazê-los à tona.

Então, lá vamos nós:

HULKING HURLER

Para inaugurar este distinto tópico, nada mais apropriado que o rei dos combos, a bomba H da fantasia medieval, o monstro definitivo, o cara que seus PCs não vão querer encontrar, o terrível... HULKING HURLER!!!

(Crédito onde ele é devido: essa gracinha foi criada pelo incubus, membro do fórum da Wizards of the Coast. Eu estou apenas traduzindo-o livremente e adicionando comentários).

Introdução:
Hulking Hurler é uma classe de prestígio do livro Complete Warrior. Seu foco é combate através de... arremesso de pedras. Foi criado para NPCs, especificamente Gigantes e suas sub-raças, especialistas nesse tipo de combate. Agora, se você permite que seus jogadores tenham personagens gigantes... bem, saiba que ele pode estar planejando se tornar um desses.

Sugestões:
Precisa de um NPC absurdamente poderoso? Esse é o seu cara. Embora não tenha muito cérebro (cortesia da classe Warhulk, do Miniatures Handbook), ele tem poder de fogo para dar e vender, o que significa que seus jogadores terão de pensar para vencer esse cara. Claro, às vezes pensar com uma pedra na cabeça se mostra inviável...

O combo em si:
Raça: Meio Ogre (Savage Species). +6 de força, -2 int e carisma, ajuste de nível +1

Classe: 5 níveis de bárbaro: +5 BBA, tamanho Grande, talento Ataque Poderoso, fúria 2/dia

Classes de Prestígio:
Warhulk (Miniatures Handbook) 10 níveis: +20 de força, boulder throwing (usar força ao invés de destreza para acertar pedras, dano 2d8, acertar quatro pessoas com uma única pedra).

Hulking Hurler 2 níveis: throw anything, really throw anything (você pode arremessar qualquer coisa que você possa carregar como uma carga média e até duas categorias de tamanho maior que você).
Total: 18 níveis de personagem. Sua força é (com um 18 para começar): 24+4(níveis)+4(fúria)+20(warhulk) = 52. Com itens mágicos, esse número pode chegar a 62 facilmente.
Vamos ver QUANTO esse cara consegue carregar como uma carga média. Segundo as regras do SRD 3.5, exatamente 177152 libras (aproximadamente 90 toneladas).
O final do Complete Warrior dá regras sobre quanto dano um troço desse tamanho causaria: a saber, 5d6 de dano mais 1d6 para cada 200 libras acima de 400. Ou seja, módicos 883d6 de dano
Média de mais de 3000 pontos de dano (eu disse Três MIL, não trezentos).
Agora, imaginem que quatro jogadores estejam andando bem juntinhos.
Jogador 1: Ei, olha o Hulkin...*SQUAT*
Jogador 2: Mas que... *SQUAT*
Jogador 3: Ond...*SQUAT*
Jogador 4: *SQUAT*

E olhe que esse nem é o PIOR combo de Hulking Hurlers por aí.

MarcioLasombra
Admin

Mensagens : 22
Data de inscrição : 13/02/2014

https://arcanoteca.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos