Arcanoteca Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Construção de Personagens:

Ir para baixo

Construção de Personagens: Empty Construção de Personagens:

Mensagem por MarcioLasombra Dom Dez 17, 2017 1:07 am

Olá como tenho recebido muitos pedidos para fazer alguns personagens combados, resolvi criar este tópico com algumas builds e idéias para construção de personagens eficientes, hoje trago a vocês o Halfling Tank. (imagine aquele Pequeno Halfling todo vestido no melhor Aço tancando a sua Party)

HALFLING TANK

Talentos.
Guerreiro 10 (1, 1, 2, 3, 4, 6, 6, 8, 9, 10) (10 Talentos)

1: esquiva +1 ca
2: Foco em Armadura +1 ca
3: Usar Arma exótica (Espada Curta de Lamina larga). +2 CA*
4: Exotic armor proficiency (Dwarven Armor) +10 CA
5: Heavy armor optimization +1 CA
6: Greater heavy armor optimization +1 CA
7: Especialização em combate. +5 CA*
8: Especialização em combate aprimorado + 10 CA*
9: Especialização em Armadura (redução de dano 2)
10:Escudo Veloz (se estives de escudo não pode ser flaqueado)

Equipamentos:

Espada Curta de Lamina larga, Dwarven Armor, Tower Shield,

(Todos os talentos /equipamentos estão no final do post, da maneira como estão nos livros oficiais).

Vamos a matemática e posologia

Nosso tank precisa de CA então nos primeiros 10 níves nossa matemática fica:

+11 Natural
+12 Montain Plate
+04 Tower Shield
+10 Lutando na defensiva (retira 10 do base ataque)
+02 Lutando na defensiva com a espada curta de lamina larga.
+01 esquiva
+01 Foco em Armadura

Ficamos com CA = 41 e redução de dano de -2 (que acham pra um cara sem itens mágicos e de 10 níveis me parece bem forte)

Isso foi no nível 10, para o nível 20 a coisa fica BEEEM mais apelona. mas como? simples!! O nosso Halfling se especializa em alguns talentos diferentes.

1° Passo: Talentos

Um guerreiro do nível 10 ao 20 ganha mais 8 talentos (nos níveis: 12, 12, 14, 15, 16, 18, 18, 20).
Já que nosso Tanker ja tem uma boa CA vamos agora dar a ele coisas que lhe permitam atacar também.

12 Reflexos em Combate
12 Robilar’s Gambit
14 Especialização em Arma (espada curta de lamina larga +2 dano.)
15 Vexing Flanker
16 Deft Opportunist
18 Defensive Sweep
18 Shield Specialization
20 Active Shield Defense

Para quem entendeu a tática já reparou que ele bate com ADOS, pra quem não conhece, ai vai o meu resumo:

- Reflexos em Combate: Você Da um ataque de oportunidade EXTRA pra cada +1 na sua Destreza, Ex: Um personagem com DEX 12 pode dar 2 ataques de oportunidade, mas sempre 1 por alvo.

- Robilar’s Gambit: No inicio do seu turno, você pode escolher lutar “vulnerável”, o seu adversário ganha + 4 acerto e + 4 dano para te acertar, e toda vez que ele te ATACAR (não necessariamente acertar) ele causa ataque de oportunidade.

- Vexing Flanker: + 4 no acerto quando estiver flanqueando alguém.

- Deft Opportunist: + 4 no acerto quando estiver flanqueando alguém. (sim 2 talentos, mas eles tem idéias diferentes,)

- Defensive Sweep: Se um adversário começa o turno na sua área de ameaça e ele não se move, assim que o turno dele acaba ele provoca Ataque de Oportunidade.

- Shield Specialization: +1 CA com escudo

- Active Shield Defense: Não toma penalidade de -4 quando lutando na defensiva pra dar os AdOs (que maravilha isso não?)

2° Passo: Matemática

Halfling Tank nível 20

+11 Natural
+01 Esquiva
+12 Montain Plate
+04 Tower Shield
+20 Lutando na defensiva (retira 20 do base ataque)
+02 Lutando na defensiva com a espada curta de lamina larga.
+01 Shield Specialization
+01 Foco em armadura

CA=52 !!

Modo de usar:

Você fica lutando da Defensiva na frente do monstro e sempre o ataca com seus ADOs (se tiver flaqueando com seus ataques tem + 8 ) Lembre-se esse build é praticamente uma combinação de talento e equipamentos pode ser muito melhorado com itens mágicos como anel do livre movimento entre outros.

ITENS:

Espada curta de lamina Larga:

(Pg. 117) Sword, Short, Broad blade: Broad blade short swords have a wider blade and cross guard than normal swords. This feature makes them more difficult to wield in combat, but the design allow skilled users to defend themselves better when fighting cautiously.
If you are proficient with the broad blade short sword and you fight defensively or employ the total defense combat maneuver, you gain a +2 dodge bonus to AC for the rest of the round in addition to the normal AC bonus from the combat maneuver (+2 for fighting defensively or +4 for total defense). This bonus also applies if you are proficient with the weapon, have the Combat Expertise feat, and shift at least 2 points of your attack bonus to AC for the round. Because of its benefit when fighting defensively, the broad blade short sword is a popular off-hand weapon. Characters proficient with the broad blade short sword can treat it as a short sword for the purpose of any of the following feats: Greater Weapon Focus, Greater Weapon Specialization, Improved Critical, Weapon Focus, and Weapon Specialization.

(+2 CA quando lutando na defensiva)


Mountain Plate

(PG.157)Mountain Plate: Made of thick metal plates bolted and fused together, this exotic heavy armor is incredibly massive. The suit includes plated gauntlets, metal-shod boots, a heavy helm, and reinforced joint guards. A character wearing mountain plate cannot run. When wearing mountain plate, a dwarf’s speed is reduced as if he were not a dwarf (just as heavy armor would typically reduce the speed of a human or any other character who is not a dwarf). Mountain plate is dwarven armor, so a character with the Dwarven Armor Proficiency feat is considered proficient in its use.

(Armor Style bonitona pra te dar CA 10)

Escudo de Corpo

(PG.106)Escudo de Corpo: Esse enorme escudo de madeira é quase tão alto quanto o personagem. Na maioria dos casos, ele fornece o bônus de escudo indicado na CA. No entanto, é possível usá-lo como cobertura total, mas o personagem não conseguirá atacar. O escudo não oferece cobertura para magias à distância; um conjurador é capaz de disparar a magia contra o personagem, usando o próprio escudo como alvo. É impossível desferir um ataque usando o escudo de corpo como arma. O personagem não consegue utilizar a mão do escudo para empunhar outros itens. Quando o escudo é utilizado em combate, o usuário sofre -2 de penalidade nas jogadas de ataque em função do tamanho do equipamento.

TALENTOS

livro do jogador

- Esquiva
Você é bom em esquivar-se de golpes.
Pré-requisito: Des 13.
Benefício: você recebe CA +1.

- Mobilidade (opcional não esta no build)
Você é hábil em esquivar-se enquanto se movimenta.
Pré-requisito: Des 13, Esquiva.
Benefício: você recebe +2 na CA sempre que usa uma ação de movimento para deslocar-se.

- Escudo Veloz
Você sabe se movimentar com rapidez, usando seu escudo para se defender de ataques de todos os lados.
Pré-requisito: Usar Escudo.
Benefício: se você estiver usando um escudo, não pode ser flanqueado.

- Foco em Armadura
Escolha um tipo de armadura entre leve, média ou pesada. Você é mais hábil em defesa e movimento com esse tipo.
Pré-requisito: saber usar o tipo de armadura escolhido.
Benefício: quando usando uma armadura do tipo escolhido, você aumenta seu bônus de armadura em +1 e diminui sua penalidade de armadura em -1.

- Especialização em Armadura
Escolha um tipo de armadura entre leve, média ou pesada. Você sabe usar esse tipo de armadura para absorver os golpes.
Pré-requisito: Foco em Armadura do tipo escolhido, guerreiro 8º nível.
Benefício: quando usando uma armadura do tipo escolhido você recebe redução de dano 2.

- Especialização em combate.
O personagem foi treinado para utilizar sua perícia em combate na defesa e no ataque com a mesma eficiência.
Pré-requisito: Int 13.
Beneficio: Quando seu personagem utilizara ação de ataque ou ataque total num combate corporal, será capaz de designar entre -1 e -5 de penalidade nas jogadas de ataque e acrescentar o valor inverso como um bônus de esquiva na Classe de Armadura (limitado a +5). Esse valor não pode exceder seu bônus base de ataque. As alterações nas jogadas de ataque continuam válidas até seu próximo turno, inclusive para ataques de oportunidade.
Normal: Um personagem sem esse talento é capaz de lutar defensivamente quando utiliza a ação de ataque ou ataque total, sofrendo -4 de penalidade em suas jogadas de ataque e recebendo +2 de bônus de esquiva na CA. Especial: Um guerreiro pode escolher Especialização em Combate como um de seus talentos adicionais.

(Retira sua base e adiciona na CA)

- Improved Combat Expertise (Especialização em combate aprimorado)
You Have mastered the art of defense in combat.
Prerequisites: int 13, combat expertise, base attack +6
Benefits: When you use the combat expertise feat to improve your armor class, the number you subtract from your attack roll and add to your ac can be any number that does not exceed your base attack bonus.
Normal: with combat expertise, the number can be no greater then +5

(agora podemos tirar a Base TODA oque nos da 10 ou 20 de CA)

- (Pg.139) EXOTIC ARMOR PROFICIENCY
Choose a type of exotic armor, such as mammoth leather or tumbler’s breastplate. You understand how to wear that type of exotic armor properly.
Prerequisites: Armor Proficiency of the appropriate sort (for example, you must have Armor Proficiency [light] to take Exotic Armor Proficiency [mammoth leather]).
Benefit: You are proficient with a specific type of exotic armor and take no armor non proficiency penalties when you wear it (see Table 7-2: Armor and Shields, page 158).
Normal: A character who is wearing armor with which she is not proficient applies its armor check penalty on attack rolls and on all Strength- and Dexterity-based ability checks and skill checks.
Special: You can gain this feat multiple times. Each time you take the feat, it applies to a new type of exotic armor. A fighter may select Exotic Armor Proficiency as one of his fighter bonus feats (see page 38 of the Player’s
Handbook).

(agora podemos usar a armadura dos anões)

- (PG.141)HEAVY ARMOR OPTIMIZATION
You have trained extensively in heavy armor, and you have learned to take advantage of the protection it offers.
Prerequisites: Armor Proficiency (heavy), base attack bonus +4.
Benefit: When you are wearing heavy armor, lessen the armor check penalty of the armor by 1 and increase the armor bonus by 1.
Special: A fighter may select Heavy Armor Optimization as one of his fighter bonus feats see page 38 of the Player’s Handbook).

(+1 CA com aquela armadura boladona)

- (PG.141)GREATER HEAVY ARMOR OPTIMIZATION
You have mastered the use of heavy armor, maximizing its protective qualities while moving more easily in it.
Prerequisites: Armor Proficiency (heavy), Heavy Armor Optimization, base attack bonus +8.
Benefit: When you are wearing heavy armor, lessen the armor check penalty of the armor by 2 and increase the armor bonus by 1. Both of these effects stack with the benefit of the Heavy Armor Optimization feat, for a total lessening of the armor check penalty by 3 and a total increase to the armor bonus pf 2.
Special: A fighter may select Greater Heavy Armor Optimization as one of her fighter bonus feats (see page 38 of the Player’s Handbook).

(+1 CA com aquela armadura boladona)

Espero que tenham gostado, repare que não coloquei os dados de ataque e dano pois isse dependera dos seus atributos sintam-se livre para fazer estes cálculos !!

att Márcio Lasombra.

MarcioLasombra
Admin

Mensagens : 22
Data de inscrição : 13/02/2014

https://arcanoteca.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos